Manual de Boas Práticas em Telemedicina e Telessaúde

O Manual de Boas Práticas em Telemedicina e Telessaúde da Saúde Digital Brasil é crucial para garantir que cada um dos pacientes e médicos que recorrem à telemedicina e à telessaúde tenham uma referência para guiar suas decisões.

Manual de Boas Práticas em Telemedicina e Telessaúde

O Manual de Boas Práticas em Telemedicina e Telessaúde da Saúde Digital Brasil é referência para que as instituições que atuam no setor guiem suas decisões baseados nas melhores práticas para atendimento de pacientes.
A telemedicina tem beneficiado pacientes, médicos, os sistemas de saúde público e privado. Seu exercício de forma segura e amparada por melhores práticas consiste em uma eficiente ferramenta de ampliação de acesso da autonomia dos pacientes para decidirem como cuidar da sua saúde.

Mas, como assegurar isso? Como garantir que essa jornada seja bem-sucedida do começo ao fim, viabilizando não só um atendimento de qualidade como um melhor desfecho clínico?

O Manual de Boas Práticas em Telemedicina e Telessaúde da Saúde Digital Brasil é crucial para garantir que cada um dos pacientes e médicos que recorrem à telemedicina e à telessaúde tenham uma referência para guiar suas decisões.

Dividido em quatro capítulos, o conteúdo elaborado pelas principais lideranças e autoridades no tema em nosso país, reúne conhecimento técnico e de excelente qualidade e padroniza as principais práticas para o exercício da telemedicina.

O QUE VOCÊ VERÁ NESTE MANUAL

Conheça os tópicos abordados no Manual de Boas Práticas em Telemedicina da Saúde Digital Brasil

Capítulo 1 : Telemedicina direta ao paciente

Como manter o elevado nível de qualidade e segurança necessários para os cuidados médicos e de enfermagem realizados com o uso de tecnologias de comunicação à distância.

Capítulo 2: Segurança da informação

Acesso às melhores práticas de segurança da informação que ajudam instituições públicas e privadas na estruturação de suas atividades de saúde digital em conformidade com todos os parâmetros de segurança e LGPD.

Capítulo 3: Prescrição eletrônica e registro de dispensação via digital

Como ter mais transparência na prescrição e dispensação de medicamentos, minimizando erros, ajudando a ampliar a adesão ao tratamento, alcançar status de paperless e desburocratizar o dia a dia das pessoas.

Capítulo 4: Interoperabilidade

Conceitos e melhores práticas de interoperabilidade no setor de saúde, cruciais para apoiar a implementação de projetos de telemedicina em alinhamento às diretrizes do Ministério da Saúde e iniciativas em andamento no Brasil e no mundo.

Faça o download gratuito e tenha acesso ao primeiro Manual de Boas Práticas da Telemedicina e Telessaúde no Brasil.

Realização

A Saúde Digital Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital) é uma organização sem fins lucrativos, criada para congregar entidades que atuam na cadeia de prestação de serviços de telemedicina e que desenvolvem atividades relacionadas à saúde digital.

Fundada em 2020, a entidade tem como principal meta defender a bandeira da assistência à saúde por meio da telemedicina e da telessaúde no Brasil e a criação de regulamentações que garantam a sua continuidade. Além disso, a Saúde Digital Brasil atua no sentido de contribuir para aperfeiçoamento do modelo assistencial, incrementar o desenvolvimento científico-tecnológico, a inovação e o desenvolvimento qualificado e sustentável do setor de saúde.

Compartilhe

© Copyright 2021 | Saúde Digital Brasil | Todos os direitos reservados