Início > Notícias > Saúde Digital Brasil lança 1º Manual de Boas Práticas em Telemedicina e Telessaúde

Compartilhe:

Saúde Digital Brasil lança 1º Manual de Boas Práticas em Telemedicina e Telessaúde

7 de julho de 2022 12:11

A Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital reuniu  as principais lideranças  e autoridades em quatro dos principais pilares que norteiam a prática segura da modalidade. A ideia é garantir que a jornada seja bem-sucedida e segura do começo ao fim.

 

Como parte do seu comprometimento em aperfeiçoar o modelo assistencial e de sua preocupação em garantir que cada um dos pacientes e médicos que recorram à telemedicina tenham uma referência para guiar suas decisões, a Saúde Digital Brasil acaba de lançar o primeiro Manual de Boas Práticas em Telemedicina e em Telessaúde. 

 

“Essas diretrizes são cruciais para que a telemedicina cumpra com qualidade e segurança o seu papel de garantir o acesso da população à assistência médica, onde quer que ela esteja. Como a prática médica de maneira segura, bem como o incremento do desenvolvimento científico-tecnológico da saúde digital e da inovação na saúde, fazem parte dos nossos propósitos como entidade, é um privilégio poder lançar esse inédito Manual de Boas Práticas em Telemedicina”, ressalta Caio Soares, presidente da Saúde Digital Brasil.

 

A telemedicina tem provocado impactos em toda a sociedade e beneficiado sem exceções, pacientes, médicos, o sistema público e privado de saúde. Seu exercício de forma segura e amparada por melhores práticas consiste em uma eficiente ferramenta de ampliação de acesso da autonomia dos pacientes para decidirem como cuidar da sua saúde. Essas diretrizes ajudam a garantir que a jornada seja bem-sucedida do começo ao fim, viabilizando não só um atendimento de qualidade como um melhor desfecho clínico

 

E o manual ajuda a responder a esse desafio. Dividido em quatro capítulos, o conteúdo, elaborado pelas principais  lideranças  e autoridades no tema no Brasil,  reúne conhecimento técnico e padroniza as principais práticas para o exercício da telemedicina. Entre os tópicos abordados estão como manter o elevado nível de qualidade e segurança nos cuidados em saúde realizados com o uso de tecnologias de comunicação à distância; as melhores práticas de segurança da informação; prescrição eletrônica e registro de dispensação digital  e interoperabilidade.

 

Fundada em 2020, a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital foi  criada para congregar entidades que atuam na cadeia de prestação de serviços de telemedicina e que desenvolvem atividades relacionadas à saúde digital.  Uma das suas principais metas é defender a bandeira da assistência à saúde por meio da telemedicina e da telessaúde no Brasil e a criação de regulamentações que garantam a sua continuidade.

Faça o download gratuito e tenha acesso ao primeiro Manual de Boas Práticas da Telemedicina e Telessaúde no Brasil. 

https://saudedigitalbrasil.com.br/manual-de-boas-praticas/

 

Sobre a Saúde Digital Brasil

A Saúde Digital Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital) é uma organização sem fins lucrativos, criada para congregar entidades que atuam na cadeia de prestação de serviços de telemedicina e que desenvolvem atividades relacionadas à saúde digital. 

Fundada em 2020, a entidade tem como principal meta defender a bandeira da assistência à saúde por meio da telemedicina e da telessaúde no Brasil e a criação de regulamentações que garantam a sua continuidade. Além disso, a Saúde Digital Brasil atua no sentido de contribuir para aperfeiçoamento do modelo assistencial, incrementar o desenvolvimento científico-tecnológico, a inovação e o desenvolvimento qualificado e sustentável do setor de saúde. 

 

https://saudedigitalbrasil.com.br/

Assine nossa newsletter
[contact-form-7 id="9" title="Formulário News"]

Notícias SDB

Assine nossa newsletter
[contact-form-7 id="64" title="Formulário News Rodape"]

Copyright 2022 - Saúde Digital Brasil – Todos os direitos reservados

Granza

Posso ajudar?