Diante dos obstáculos e das oportunidades da digitalização da saúde, a Rapidoc se consolida no mercado e acredita que fazer parte de uma entidade como a Saúde Digital Brasil é fundamental para impulsionar um ecossistema mais acessível e eficiente
A digitalização da saúde no Brasil trouxe avanços significativos nos últimos anos, mas o caminho ainda é repleto de desafios. A falta de infraestrutura básica para que a população em massa possa acessar essas tecnologias e a necessidade urgente de conscientização sobre os benefícios da saúde digital são barreiras a serem superadas. Além disso, existe a demanda crescente por inovações tecnológicas que garantam a autonomia do paciente em toda a sua jornada de saúde, criando um ambiente mais integrado e acessível.
Apesar desses desafios, a Rapidoc vê 2024 como um ano de grandes oportunidades. A empresa, consolidada no mercado brasileiro pela entrega de serviços de qualidade e humanizados, está preparada para expandir sua atuação internacionalmente. “Estamos cada vez mais solidificados no mercado, com o reconhecimento da entrega de um serviço de qualidade e humanizado,” afirma Lucas Bach, Co-CEO da Rapidoc.
Com uma presença já estabelecida nos EUA, América Latina e África, a Rapidoc agora se prepara para entrar no mercado europeu, fortalecendo ainda mais sua posição como líder em saúde digital.
Para enfrentar os desafios do setor e aproveitar essas oportunidades, a empresa decidiu também se associar à Saúde Digital Brasil (SDB). A empresa reconhece que, para liderar a transformação digital na saúde, é essencial estar alinhada com uma entidade que tenha a representatividade e a capacidade de direcionar os movimentos do ecossistema.
“A SDB possui a representatividade necessária para liderar a transformação digital da saúde no Brasil, e acreditamos que, juntos, podemos avançar na criação de um ecossistema de saúde mais eficiente e acessível,” destaca o executivo.
A parceria com a SDB permite à Rapidoc estar na vanguarda da digitalização da saúde, promovendo um ambiente onde a tecnologia facilita o acesso e melhora os cuidados de saúde. Além disso, reforça que a cooperação com a SDB será fundamental para alcançar resultados transformadores na sociedade brasileira, fortalecendo ainda mais o ecossistema de saúde digital.
Fundada em 2016, a Rapidoc tem se destacado desde 2021 com seus serviços de Telemedicina, Telepsicologia e Telenutrição, adotando um modelo white label que permite a outros empreendedores e associações oferecer saúde de qualidade a preços acessíveis, sem sobrecarregar o Sistema Único de Saúde (SUS). Esse modelo tem se mostrado eficaz em um cenário de crescente demanda por serviços de saúde acessíveis e tecnológicos.
A Saúde Digital Brasil é uma associação, fundada em 2020, que tem como objetivo principal representar os interesses dos seus associados e contribuir para o fortalecimento e expansão da saúde digital no país no setor público e privado. A entidade conglomera os maiores players de saúde digital do país, entre eles prestadores de serviços de telessaúde e telemedicina ou provedores de tecnologias para soluções de saúde digital.