Grupo criado com o objetivo de promover a discussão, desenvolvimento e implementação de diretrizes e melhores práticas relacionadas ao uso, integração e regulamentação de dispositivos médicos no âmbito da saúde digital.
Grupo criado com o objetivo de promover a discussão, desenvolvimento e implementação de diretrizes e melhores práticas relacionadas ao uso, integração e regulamentação de dispositivos médicos no âmbito da saúde digital.
Grupo dedicado aos debates sobre boas práticas, normas, regulamentações de emissão e jornada digital de documentos eletrônicos de saúde, tais como laudos, solicitações de exame e atestados médicos. Também abordamos questões cruciais como certificação digital, prescrição e dispensação eletrônica de medicamentos.
O GT tem como objetivo discutir, analisar e propor encaminhamentos sobre temas jurídicos, regulatórios e de relações governamentais relacionados à saúde digital. O grupo atuará na construção de posicionamentos técnicos, acompanhamento legislativo e regulatório, avaliação de riscos, elaboração de diretrizes e apoio às estratégias de advocacy da SDB junto a órgãos públicos, reguladores e instituições do setor.
Grupo criado para selecionar e analisar o impacto de indicadores setoriais de saúde digital, consolidando informações que norteiam a prática da telessaúde e telemedicina no país, bem como transformando os dados coletados em insights valiosos. Compõem o grupo profissionais com experiência em análise de dados, doutores e lideranças de grandes players em saúde no Brasil.
Grupo dedicado à definição de diretrizes e boas práticas para o uso ético e seguro da IA na saúde digital. Aborda temas como algoritmos preditivos, apoio à decisão clínica, automação, validação, regulação e transparência. Atua também na representação do setor junto a agências regulatórias. Reúne profissionais de tecnologia, saúde, pesquisa e ética para promover uma inovação centrada no paciente.
Grupo composto principalmente por profissionais de TI e gerentes de dados, onde o foco é desenvolver soluções que permitam a comunicação eficiente e segura entre os diversos sistemas de prontuários eletrônicos existentes, com o SUS e a Saúde Suplementar, de modo a beneficiar toda a cadeia da saúde.
Grupo formado por profissionais de saúde com a missão de garantir que a saúde digital seja praticada com a máxima qualidade, com atendimento eficaz e ético para todos os pacientes. O GT busca definir as melhores práticas assistenciais, focando em aspectos cruciais como consentimento informado, limites de atuação à distância, entre outras diretrizes.
Reúne grandes players que prestam serviços de telepsicologia e telepsiquiatria com foco em aprimorar o atendimento em saúde mental no ambiente digital, de modo a proporcionar suporte psicológico e psiquiátrico acessível e eficaz.
Aborda assuntos relacionados à segurança da informação e dos sistemas, incluindo prontuários eletrônicos, e garantindo a conformidade com as mais rigorosas normas de privacidade e segurança de dados. Abrange também questões relacionadas à LGPD. A composição conta com advogados especialistas em LGPD e profissionais de TI.
Grupo composto por profissionais de enfermagem. O objetivo central é discutir, desenvolver e implementar melhores práticas e diretrizes específicas para a telenfermagem, garantindo um atendimento de qualidade e seguro no ambiente digital